sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Que fome! Torta de coco!

Por Vivian

Olá meninas,

Gente, estou apaixonada pela receita dessa semana! Amei fazer, ficou deliciosa e espetacular ... Torta de coco!

Uma sobremesa muito fácil de preparar, super saborosa, nada enjoativa e foi mega aprovada aqui em casa.

Vou ter que confessar uma coisa para vocês, não briguem comigo. Fiz uma coisa errada e só agora percebi, haha. Eu vi essa receita na TV e quis fazer na hora, mas não deu tempo, então acessei o site do programa Mulheres (Tv Gazeta) para anotar os ingredientes e o modo de fazer, até ai tudo bem, mas acho que anotei correndo e esqueci-me de colocar que teria que levar a torta para gratinar ao final. Quando eu terminei de fazer, eu vi que estava faltando algo, pois lembrava da imagem na televisão, mas como eu não tinha escrito, achei que estava ficando louca enganada. Então hoje acesso novamente o site para pegar à receita e me deparo com a seguinte informação “leve ao forno médio para gratinar”, quase morri, haha, sem comentários, né Vivian?

O importante é que ficou deliciosa, mesmo não ficando aquela casquinha crocante por cima, prometo que vou fazer essa receita novamente e sigo as instruções corretamente!

Vamos conhecer os ingredientes e o modo de fazer:

----------------------------------------------------------------------------

Torta de coco

Ingredientes

Massa:
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1/3 xícara de açúcar (60g)
- ¼ de xícara de manteiga gelada (50g)
- 1 gema
- 1 colher (sopa) de água gelada

Recheio:
- 1 lata de leite condensado (reserve 4 colheres)
- 1 lata de leite integral
- 4 gemas peneiradas
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- gotas de baunilha

Cobertura:
- 200 gramas de coco fresco ralado
- 4 colher (sopa) de leite condensado

Modo de fazer

Massa:
Numa tigela, junte a farinha de trigo, o açúcar e a manteiga. Misture com a ponta dos dedos até obter uma farofa. Acrescente a gema e a água e amasse ligeiramente com as mãos. Faça uma bola com a massa. Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por cerca de quinze minutos. Pré aqueça o forno a 180C (médio). Com um rolo abra a massa a forre uma forma de fundo removível (20cm). Com um garfo, fure o fundo e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até ficar ligeiramente dourada. Deixe esfriar e reserve.

Recheio e cobertura:
Para o creme, numa panela coloque a lata de leite condensado, reservando 4 colheres (sopa), o leite misturado ao amido de milho e as gemas. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar (consistência de mingau). Despeje sobre a massa. Cubra o creme delicadamente com o coco ralado e umedeça com as 4 colheres (sopa) de leite condensado reservado, leve ao forno médio para gratinar. Reserve até esfriar e leve à geladeira. Sirva gelado

----------------------------------------------------------------------------

A massa é ótima para trabalhar e eu nem precisei do rolo para abrir, consegui forrar o fundo da forma com os dedos mesmo. Vou confessar outra coisa, não tenho muita habilidade com o rolo, haha.

Eu também não tinha o coco fresco, então umedeci 200 gramas de coco seco com 1 vidro de leite de coco. A culinarista que criou essa receita passou essa dica na TV.

Essa torta não é tudo? Pode falar...

Aproveitem o feriadão que está próximo e façam essa delícia, com certeza não irão se arrepender. Só siga os passos conforme a receita, haha!

Espero que tenham gostado.

Beijos!

Fonte: Mulheres (Tv Gazeta)

2 comentários:

  1. Hunnnn, adoro tudo q tenha coco, essa receitinha eu vou fazer. Bjss Van
    http://gordelicias-vanessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Van!!
    Faz sim, vc vai amar! É um delícia!!!
    Obrigada pela visita!
    Bjosss

    ResponderExcluir

Fofas, deixem seu comentário!!!