sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estilo navy no trabalho, elegante e atual!

Por Vivian

Olá meninas,

Nós mulheres precisamos estar sempre lindas e elegantes, principalmente no trabalho, lugar onde devemos passar uma imagem séria e feminina todos os dias.

O estilo Navy é perfeito para trabalhar, já que é elegante e atual e tem como característica a alfaiataria chique, as cores sóbrias e os tecidos confortáveis, que vão bem a vários ambientes profissionais.

Vamos conferir alguns looks e nos inspirar para arrasar no trabalho também:

Alfaiataria

O short ganha requinte feito com a estrutura do gabardine ou do linho. Os botões dourados dão charme extra ao visual. Look perfeito para carreiras criativas, como artistas plásticas e estilistas, em que peças curtas e brilho estão liberados.

Novo clássico

A blusa traz os tons azul e branco, inicialmente usados pelos marinheiros para serem vistos a distância. A calça com bocas mais amplas substitui a pantalona nesta estação. Visual bom para secretárias de empresas que permitem jeans em casual days.

Listras

Ícones desse estilo, elas atualizam o cardigã com aplicações no decote. A saia de crepe é um ótimo complemento, pois não amassa, realça os quadris estreitos e garante o tom formal. O tricô e as cores neutras são escolhas certeiras para advogadas e psicólogas.

Mix de estilos

Com mangas curtas e feito de jeans, o blazer deixa o look repaginado nos dias quentes sem abrir mão da elegância. A camisa estampada tira a monotonia da composição. Mulheres que possuem cargos formais podem investir nessa combinação, como bancárias e funcionárias públicas.

Cores claras

Crepe, linho, seda e algodão são opções frescas da estação. Coordene branco, off-white e cáqui entre si para alongar a silhueta. Dê um toque de requinte com um lenço de estampas náuticas. Com sandálias de tiras, o visual pode ser usado por decoradoras e empresárias.

Calça curta

A do tipo cenoura, com gancho baixo, continua em alta. As barras dobradas atualizam a produção e remetem aos comprimentos usados pelos pescadores. Complete com blusas justas para não ampliar as proporções do corpo. Look ótimo para mulheres que precisam de agilidade, como vendedoras e jornalistas.

Itens náuticos

As cordas e as correntes lembram as ferramentas dos navios e são os materiais perfeitos para os acessórios. Elas incrementam as listras tradicionais e vão bem com o coral, que é o tom da vez e substitui o vermelho. Perfeito para profissionais liberais que podem usar cores fortes, como publicitárias e designers.

Adorei todos os looks e acho esse estilo muito chique e phyno!

Acesse o site Manequim para saber os preços e as marcas das peças.

O que acharam?

Beijos.

Fonte: Manequim (Abril)
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!