terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como fazer o cabelo cacheado do momento?

Por Vivian

Olá meninas,

Outro dia comentei aqui sobre a tendência dos cabelos com ondas para o verão e hoje vamos aprender alguns truques infalíveis com hairstylists das famosas de Hollywood, olha que chique!

Existem diversos tipos e para todos os gostos, cachos mais abertos, mais volumosos, com ondulações apenas nas pontas, enfim, o que importa é manter o aspecto natural bem vivo neste verão.

Vamos conferir:


Para fazer os cachos naturais de Kate Hudson: o hairstylist da atriz, David Babaii ensina a começar passando spray no cabelo molhado. Depois, seque rapidamente a madeixa com secador e depois de seco, divida-o em três partes: topo, laterais e parte de trás. Pegue mechinhas bem finas e vá enrolando com uma chapinha fina, de cerca de 3 a 4 centímetros. Finalize com spray. Mas o hairstylist faz um alerta: "esse penteado funciona melhor em cabelos que não são resistentes aos cachos. Se seu cabelo for muito liso, é melhor não forçar".

Para fazer os cachos longos e soltos de Mischa Barton: após lavar os cabelos, passe um spray que dê volume para começar a dar forma aos seus fios. Seque os cabelos com secador até ficarem mais ou menos secos. Depois use bobes médios para enrolá-los. Passe spray e deixe por algumas horas. Depois tire os bobes e passe delicadamente os dedos entre os cachos. Antes de fazer esse penteado, tenha certeza que você tem tempo suficiente para lavar, secar e deixar os bobes enrolando seus cabelos por algumas horas.

Para fazer os cachos volumosos de Jennifer Lopez: passe leave in nos cabelos enquanto estiver molhado, aplique mousse e deixe secar naturalmente. Depois, use uma chapinha fina, de cerca de 5 centímetros para definir os cachos, mas não deixe por mais de 20 segundos em cada mecha de cabelo. Finalize com óleo de silicone ou produto para dar brilho. Se preferir, pode usar babyliss para fazer os cachos.

Para fazer o cabelo ondulado de Rebecca Romijn: depois de lavar os cabelos, aplique um produto que defina ondas e seque com secador. Passe spray e faça cachos com uma chapinha fina, de cerca de cinco centímetros. Passe os dedos delicadamente entre os cachos para que eles virem ondulações.

Para fazer o cabelo ondulado e metade preso de Miley Cyrus: o hairstylist da cantora, Derek Smart, disse para começar aplicando um spray no cabelo molhado e depois secar com secador e uma escova redonda. Depois, pegue uma chapinha mais larga e comece a enrolar o cabelo da metade até a ponta. Quando já tiver enrolado todo o cabelo, passe os dedos entre os cachos para que fiquem mais suaves e com ondas separadas. E para prendê-lo, pegue duas mechas de cada lateral da cabeça e junte atrás, prendendo com um acessório da sua preferência.

Para fazer os cachos uniformes de Anne Hathaway: lave a madeixa com shampoo e condicionador para cabelos cacheados. Passe um spray de definição nos cabelos ainda molhados e seque com secador. Depois, usando uma chapinha bem fininha, de cerca de 2,5 centímetros, faça cachos em pequenas mechas de cabelos. Depois que tiver enrolado a madeixa toda, passe um spray bem potente.

Dica: para quem não sabe enrolar o cabelo com chapinha pode apostar também no babyliss.

Adorei as dicas!! O cabelo da Kate Hudson é lindo demais e o da Rebecca Romijn achei bem fácil de fazer!

Vamos começar desde já a manusear a escova, chapinha e babyliss para que possamos aplicar nosso aprendizado no verão, que já está bem próximo! Que venha a estação mais legal do ano, estamos esperando, haha!

O que acharam? Espero que tenham gostado!

Beijos!!

Fonte: Cristiana Arcangeli
Fotos: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!