sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Óleo de argan: conheça este líquido precioso

Por Vivian

Olá meninas,

Já ouviram falar do óleo de argan? Esse líquido milagroso que conquistou celebridades como Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow, após seus benefícios começarem a ser divulgados.




Ele é extraído das sementes de Argan Spinosa, árvore típica do Marrocos. Rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, o líquido, que é pouco gorduroso, pode ser usado para vários fins: massagens relaxantes, fortalecimento de unhas quebradiças, hidratação capilar, combate ao envelhecimento e ressecamento da pele e até na cozinha, auxiliando na redução do colesterol.

Por aqui, os tratamentos para os cabelos são os que mais fazem uso do óleo. Segundo Cleusa Carvalho, cabeleireira e especialista em terapias capilares do HBD Spa, o óleo de argan tem ótimos efeitos tanto em hidratações como em relaxamentos. “Por fechar as cutículas dos fios, ele devolve o brilho e o balanço natural dos cabelos, acabando com a opacidade, eliminando o frizz, e diminuindo o volume”, explica.

De acordo com a profissional, o óleo de argan pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, mesmo os que já receberam química. “Os resultados são incríveis”, diz. Não é preciso gastar uma grande quantidade do produto. “Algumas gotinhas do óleo aplicadas antes de fazer escova são capazes de dar um resultado surpreendente”, ensina Cleusa.

Nesse post aqui comentei sobre a linha Moroccan Oil que contém o óleo.

Infelizmente, por se tratar de uma novidade, o preço dos tratamentos são bem mais altos: uma hidratação com óleo de argan pode chegar ao dobro da comum. E as escovas de efeito prolongado chegam a 700 reais para cabelos longos.

Estou louca para experimentar esse óleo, principalmente depois de saber que ele elimina o frizz e diminui o volume dos fios... perfeito!

O que acharam? Já usaram?

Beijos!

Fonte: GNT (Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!