quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Camisa clássica com gola baixa é tendência de verão!

Por Vivian

Olá meninas,

A moda vai e veem a cada temporada, algumas demoram anos para voltar, mas um dia voltam. É o caso da camisa clássica e comportada ditada por Coco Chanel na década de 20 que foi muito usada em 90 e está de volta neste verão, segundo aposta de algumas marcas internacionais que se apresentaram nas Semanas de Moda de Nova Iorque e Paris.

Essa camisa em 1920 era sinônimo de estilo, classe, autenticidade, além de deixar a imagem feminina com símbolo de poder e força. Nessa época, houve o estouro do movimento feminista e essa vestimenta era típica de mulheres com esse ideal.

Esse modelo pode ser usado em quase todos os tipos de corpos, somente mulheres que tenham muito busto devem tomar cuidado. Nesse caso, o ideal é apostar na mesma camisa com gola baixa, mas usando-a aberta, deixando um pouco do colo à mostra.

Para montar um look mais comportado opte por colocar a camisa por dentro da calça, shorts ou saia. Se quiser um estilo mais despojado, deixe-a para fora. Com esse item fashion, peças como shorts de couro, alfaiataria, calça de cintura alta, baixa e saias são ótimas composições.

Vamos conhecer alguns modelos da camisa:


Desfile Balenciaga

Desfile Band of outsiders

Desfile Cushnie et ochs

Desfile Cushnie et ochs verão

Desfile Ralph Laurent

Eu amo camisas e adorei esse modelo, super chique e phyna!

O que acharam? Essa moda vai voltar a pegar?

Beijos!

Fonte: Cristiana Arcangeli
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!