sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Maquiagem supercolorida de verão!

Por Vivian

Olá meninas,

As sombras e batons neon estarão bombando nas makes no próximo verão! Não precisa ter medo de abusar, só saber escolher as combinações certas para arrasar.

Para facilitar nossa vida o maquiador das celebridades Kaká Moraes ensina quatro looks usando as doces nuances neon, makes para o dia (sim!) e para a noite, com poucas pinceladas a mais.

Vamos conferir:

Cobertura cor de rosa: na pele, iluminador prateado em pontos estratégicos, como cantos interno e externo dos olhos e maçãs do rosto. O blush rosa cria o efeito ruborizado. Nos olhos, lápis preto marca a raiz dos cílios, sombra dourada esfumada com pincel delineia a pálpebra inferior e cobre a superior, e máscara colorida finaliza o look (de dia, só na ponta dos pelos). Na boca, batom rosa claro e mate. À noite, retoque a pele usando base com brilho, carregue um pouco mais no blush e cubra todo o comprimento dos cílios com a máscara.

Intensa uva: a pele é natural, com pouco blush rosado. Iluminar o canto interno dos olhos com sombra branca dá leveza ao look. Para destacá-los, faça um traço médio com lápis preto na raiz dos cílios e passe máscara da mesma cor. A sombra cobre toda a pálpebra móvel sem marcar demais o côncavo. A da foto é lilás, mas você pode trocá-la por coral, rosa, tangerina, azul... Na boca, apenas gloss transparente. À noite, ouse com um batom pink e amplie o limite da sombra, esfumando até a sobrancelha.

Boca chiclete: sim, ela pode ser colorida sem roubar a cena dos olhos. Não precisa ser tudo combinado. A regra é respeitar a família de cada tom: sombras frias, como lilás, vão bem com a boca e blush rosa. Alaranjados ficam melhores com maçãs terra e boca coral. De dia, gloss sem muito glitter dá o tom funny da estação. À noite, é permitido abusar de mais cor e brilho.

Refrescante menta: está com a pele bem cuidada? Então aplique apenas corretivo para iluminar o olhar. Make colorido é mais despretensioso e dá liberdade para esse tipo de brincadeira. Se fizer questão de cobertura, escolha uma base quase transparente, dilua a sua com água ou uniformizar a pele. Então, delineie todo o contorno dos olhos com sombra cremosa ou umedecida usando um pincel e esfume até próximo da sobrancelha. Na boca, nude rosado. À noite vale usar pó bronzant e finalizar os lábios com brilho.

G E N T E o que são essas makes?? AMEI! Ainda não tenho nenhuma sombra ou batom neon, mas vou logo providenciar para sair por ai arrasando também... adoro!!!

O que acharam? Vão aderir à moda do neon?

Beijos, Fofas!

Fonte: Nova (Abril)
Fotos: Suza Scalora e Gustavo Arrais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!