quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As 10 melhores praias do Brasil!

Por Vivian

Olá meninas,

Com o verão chegando, está na hora de programar as férias e não existe lugar melhor para curtir o sol e o calor do que as praias brasileiras, por isso o Guia Quatro Rodas montou uma seleção com as 10 melhores praias brasileiras, vamos conferir:

Baía dos Porcos, do Sancho e praia do Leão, Fernando de Noronha, PE


Foto: Marcio Dufranc

A trinca formada pelas praias dos Porcos, do Sancho e do Leão representa o que há de melhor no arquipélago. Na baía do Sancho você pode ver golfinhos de perto e fazer um dos mergulhos livres mais espetaculares do país. A baía dos Porcos, sua vizinha, tem cenário de sonho: o mar cristalino, sob o sol, fica com diferentes tonalidades de azul e verde. A praia do Leão é deserta: aqui, suas únicas companhias serão as tartarugas marinhas, que desovam na areia.

Bonete, Ilhabela, SP

Foto: divulgação

Do alto do morro, depois de 4 horas de caminhada, você avista o mar azul cercado de encostas e muito verde. Durante a maior parte da estadia, a praia será privê. Há apenas duas pousadas no local, e um ou outro surfista. Quem não quer enfrentar a trilha pode ir de barco.

Carneiros, Tamandaré, PE

Foto: Otávio Dias de Mesquita

A paisagem é daquelas que estampam os pôsteres de agências de viagem: areia branca cercada de coqueiros e água cristalina, mas o rio Ariquindá, igualmente verde, deságua no mar - na maré cheia, fica impossível saber onde começa um e termina o outro. A igrejinha, voltada para o rio, contribui para o cenário deslumbrante.

Ipanema, Rio de Janeiro, RJ

Foto: divulgação

Aqui surgiram modas, turmas e manias, do vôlei de praia a grupos de teatro, do biquíni à tanga de crochê. Por suas areias circulam atores, atrizes, cariocas descolados e estrangeiros de fino trato. E, como se não bastasse, tem cenário de cartão-postal.

Lagoinha do Leste, Florianópolis, SC

Foto: Cleide de Oliveira

Com pouco mais de 1 quilômetro, a praia mais selvagem de Floripa é delimitada por costões e cercada de morros. De um lado está o mar; de outro, a lagoa verde que batiza o parque municipal, um dos últimos redutos de mata Atlântica na cidade.

Lopes Mendes, Ilha Grande, RJ

Foto: Ricardo Freire

A paisagem é estonteante. As areias finas e muito claras contrastam com o mar de águas transparentes, em tons que variam entre o verde e o azul. E a sombra das amendoeiras que margeiam a praia é um refresco para tanto sol. A dificuldade de acesso garante a preservação. Os barcos, proibidos de atracar aqui, ficam na vizinha praia dos Mangues.

Moreré, Ilha de Boipeba, BA

Foto: Ricardo Freire

O acesso é complicado: é preciso caminhar bastante e, dependendo da maré, nem dá para chegar, mas vale o esforço. No mar, o encanto está nas piscinas naturais cheias de peixinhos - embarcações vindas de Morro de São Paulo fazem paradas para os turistas mergulharem.

Patacho, São Miguel dos Milagres, AL

Foto: Luis Morais

A estradinha de terra que leva até a praia é como um preparo, uma promessa. Ela avança pelo meio de um coqueiral até chegar à orla deserta. No mar, os recifes saltam aos olhos. Quase nenhuma construção interfere na paisagem da praia que pertence, na verdade, ao município de Porto de Pedras, vizinho de São Miguel.

Praia do Espelho, Espelho, BA

Foto: divulgação

Quando a maré baixa, uma piscina de água transparente se forma, refletindo as falésias, os coqueiros e as nuvens (daí o nome). Em frente a ela - no trecho conhecido como Curuípe -, pousadinhas mantêm almofadas e esteiras nos jardins à beira-mar, enfeitando a paisagem.

Taipu de Fora, Barra Grande, BA

Foto: divulgação

Há duas maneiras de aproveitar a praia. Uma é sentar-se numa das espreguiçadeiras na orla e apreciar o mar cercado de coqueiros. Outra é pegar uma máscara e um snorkel e nadar entre os recifes.


As paisagens são maravilhosas e ficaria muito feliz em conhecer todas, haha!

Conhece alguns desses lugares? Recomenda a visita? Deixe seu comentário!

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Fonte: Viaje Aqui (Abril)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!