quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dicas de modelos: elas ensinam seus melhores truques

Por Vivian

Olá meninas,

A vida glamourosa das modelos não é tão fácil como parece. Elas precisam estar sempre lindas e impecáveis, mesmo sofrendo com sapatos apertados, ficarem horas esperando para serem maquiadas antes dos desfiles, usarem roupas menores que seus corpos e entre outras coisas ruins que nenhuma mulher gostaria de passar.

Normalmente elas possuem vários truques para não aparecerem no dia de um desfile importante ou de uma entrevista de casting (seleção) com olheiras, cabelos desgrenhados, lábios secos e por aí vai.

O portal R7 conversou com modelos como Renata Klem, Sheila Baum, Malana, Cris Jurach e Carol Thaler para conhecer suas melhores dicas de beleza.

Malana, Renata Klem, Sheila Baum, Cris Jurach e Carol Thaler

Vamos conferir:

1ª - Laquê no bumbum

Uma técnica bastante usada nos desfiles de moda, sobretudo os de verão, é passar laquê nas coxas, nas pernas e nos bumbuns para deixá-los mais durinhos e disfarçar a celulite. A dica vale para quem vai à praia e está insegura com as próprias curvas. Malana, que participou do reality show Brazil’s Next Top Model, aprova: “Isso é ótimo, funciona mesmo. Mas tem de ser aqueles laquês bem baratinhos, de R$ 5”.

2ª - Absorvente no sapato

Para quem precisa ir a uma festa e quer emprestar o sapato da amiga alguns números acima do seu, as modelos ensinam o truque do absorvente. Cris Jurach explica a técnica improvisada: “Você usa o absorvente como se fosse uma palmilha. Ele ajuda a prender e a não escorregar. Serve bem para sapatos como escarpins”.

3ª - Coque difusor

Se você não tem tempo para arrumar os cabelos, mas quer que fiquem com um ondulado natural, as tops ensinam a fazer um coque. Sim. De acordo com Renata Klem, é fácil: umedeça os fios e os prenda com um elástico, formando um coque baixinho na altura da nuca: “Tem de torcer bem os cabelos. Depois de um tempo, é só soltar que eles ficam ondulados e menos rebeldes”.

4ª - Contra rachaduras, picadas e espinhas

Está com a boca seca, o calcanhar rachado, levou uma picada de inseto onde não deveria? O Bepantol, santo remédio que já contei aqui também, segundo as tops, é ótimo. Elas, que não podem estar com a boca rachada nem qualquer marquinha na pele, dizem que a pomada é ótima para secar espinhas, picadas e hidratar a boca.

5ª - Lápis branco nos olhos

Quer ficar com olhos aparentemente maiores? Use lápis branco no contorno dos olhos. As modelos contam que esse é um truque interessante para quem deseja dar volume ao olhar. A regra é desenhar o contorno da região com um bom lápis branco, que deslize e seja macio.

6ª - Colher nas olheiras

Além do batido chá de camomila gelado, existe um truque mais prático para disfarçar olheiras e bolsas nos olhos. Colocar uma colher de sopa gelada no local. Carol Thaler revela o segredo: “Deixo a colher no congelador e, quando está bem fria, coloco nos olhos por cerca de meia hora. É ótimo para tirar olheiras e a cara de cansada”.

Gostaram das dicas? Eu adorei!

Até a próxima!

Beijos!

Fonte: Portal R7
Foto: Getty Images

3 comentários:

  1. Oi Vivian...

    se gostei das dicas??? Eu amei!!

    Esse lance de laquê no bumbum, ouvi esses dias
    na TV, acho q alguma TOP Model quem falou algo
    sobre isso, sõ não lembro quem foi!!

    Adorei a dica para olheiras... eu tenho, passo
    bepantol q alivia bastante, mas vou tentar da
    colher gelada... ´:P

    AMEI o POST

    beijãooo
    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. AMEI essas dicas!!! Gente, essas meninas sabem de muitos truques que a gente nem imagina, né?
    E o laquê? Gente, adorei!!!! rsrs

    Querida, amei seu blog, se puder dê uma passadinha no meu, estou começando, mas com muitos planos!!

    Seguindo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Verinha - O Bepantol é um milagreiro, huauha, serve para quase tudo!

    TwitTwit Tudo de Bom - Elas sabem mesmo de vários truques, também precisam estar sempre impecáveis, né? Eu não serviria para essa vida, uhauha! Vou visitar seu blog e nos visite sempre tbm!

    Meninas, muito obrigada pela visita e pelos comentários!
    Bjoss

    ResponderExcluir

Fofas, deixem seu comentário!!!