terça-feira, 30 de novembro de 2010

Linha ecológica para os cabelos

Por Vivian

Olá meninas,

Ainda bem que cada vez mais as empresas estão preocupadas com o Meio Ambiente, criando produtos que agridem menos a natureza e com materiais reciclados.

Pensando nisso a empresa de cosméticos The Body Shop lançou sua primeira linha ecológica de produtos para cabelos. Chamado de Rainforest Hair Care, o produtos não contém silicone, corantes, parabeno ou sulfato. A linha ainda utiliza um óleo obtido na floresta Amazônica chamado pracaxi, que é 100% biodegradável.

Os quatro produtos da linha Rainforest: Moisture, Shine, Radiance e Balance

A linha é composta por shampoo, condicionador, sprays desembaraçante e máscara capilar. Sua matéria-prima é orgânica e cultivada de forma sustentável. Os ingredientes não são tóxicos, de modo a preservar a vida dos organismos aquáticos.

As embalagens são feitas de material reciclado, atendendo as normas ecológicas. Quando há a necessidade de usar papel na embalagem, a marca traz o da Forest Stewardship Council (FSC) atestando que o material não tem origem em áreas de desmatamento.

Os produtos também possuem o selo “eco-conscious”, segundo o qual existem critérios rigorosos de fabricação com o intuito de proteger o planeta.

A empresa ainda fez um acordo com a World Land Trust para assegurar uma área da floresta amazônica. A reserva, além de preservar milhares de árvores ameaçadas, promete proteger mais de 450 espécies de seres vivos, incluindo os macacos-aranhas - há apenas 1.300 no mundo e eles estão ameaçados de extinção.

Espero que outras empresas sigam o mesmo exemplo e criem linhas ecologicamente correta!

O que acharam?

Beijos!

Fonte: Portal R7 e Eco Desenvolvimento
Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!