quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Batons em cores fortes nas próximas estações!

Por Vivian

Olá meninas,

O famoso gloss ficará um pouco encostado em nossas gavetas de makes, pois as novas cores de batons prometem causar impacto nas próximas estações.

As cores variam do azul ao preto, do vermelho ao laranja, passando pelo roxo,verde e pink.


A capa da Vogue Itália Especial Beleza, as cores preto e berinjela se destacaram

Segundo o maquiador Marcio Mello, “A geração gloss passou, como a moda sempre é cícilica, os batons marcantes estão de volta”, diz ele. Mas nada impede que o gloss seja usado para finalizar com um efeito molhado.

O maquiador dá algumas dicas para não fazer feio e sair como uma palhaça por ai, vamos conferir:

O excesso

Não existem regras rígidas, cada um decide o que é melhor e que mais combina com seu estilo, mas nunca é bom exagerar e chamar atenção para a boca, os olhos e o resto do rosto ao mesmo tempo. Ou seja, um batom chamativo pode até ser usado com um pouco de maquiagem nos olhos, mas neste caso, esqueça o blush. “Se a boca é mais extravagante, é ela que vai aparecer”, diz ele. Ao usar sombras coloridas como pêssego e rosa, ele sugere um tom mais nude nos lábios.

A escolha do tom

“A cor do batom tem que combinar com a sua personalidade. Algumas pessoas, por exemplo, não ficam bem de vermelho. Em outras, o batom preto pode parecer forçado”, diz.

Pele e look

O tom da pele também influi. “É preciso criar contraste.” Aposte nas tonalidades diferentes. “Se a pele é branquinha, escolha um rosa pink. Se é morena, o rosa chá funciona”, exemplifica. Já em relação às roupas, não existe uma regra ou necessidade de ficar “combinandinho”. “Devemos prestar atenção na harmonia do rosto.”

As cores da estação

Laranja

“Uma cor que fica boa em quase todos os tipos de pele. Pode ser mais para o dourado ou para o alaranjado. Deixa um visual bem sexy, iluminado, com cara de verão” diz ele.

Lilás

Assim como no caso do rosa e do laranja, ele acha que um traço preto de delineador nos olhos é suficiente.

Pink

O batom pink deixa o look moderno, divertido e atual, trazendo toda a feminilidade da mulher. Para um make linda aposte nos olhos delineados de preto e sombra clara e opaca. Aqui também vale o bom senso e se estiver com os olhos marcados e destacados, o tom de rosa deve ser mais discreto.
Combinar o batom pink com uma peça de roupa preta fica elegante e muito estiloso. Dica: tons mais escuros de pink pedem acessórios menores e mais discretos, principalmente se a roupa tiver brilho. Roupas em azul-marino, verde, azul, cinza, champagne, bege e rosa caem muito bem com os lábios pink também.

Preto e tons fechados

Para o maquiador, é um estilo mais rocker. “O preto também pode ser usado junto com outras cores fechadas, para não ficar inteiramente preto”, ensina. A Chanel, por exemplo, lançou um batom berinjela com preto, uma cor de cada lado, efeito que você pode conseguir com batons de diversas marcas. “Você passa berinjela, depois faz um biquinho onde coloca um pouco de preto. Em seguida, pressiona os dois lados”, ensina. Assim, os tons vão se misturar sutilmente.

Azul e verde

“Não sei se vai se transformar em tendência no Brasil”, desconfia, mas sugere uma boa combinação para dar mais bossa ao azul. “Use o azul e, no centro, um pouco de preto”, sugere.


Grafite

Uma cor ainda pouco conhecida. Ele cita um batom da Bourjois, grafite com detalhes micropartículas de brilho. “Cria aquele efeito de iluminar, lindo”, diz.

Iluminando o look

Uma opção para não “fechar” tanto o rosto, no caso dos batons escuros, é usar um batom metálico ou cintilante por cima. “Ajuda a iluminar”, explica.

Produtos para entrar de cabeça na tendência

A marca Lime Crime tem uma vasta linha de batons em cores comuns e incomuns.

É possível encontra-los no site da marca por U$ 16,00 cada um e eles entregam no Brasil, ótimo!


1. Gloss Glamour, Light Coral, Artdeco
2.
Batom Damasco, Tracta
3. Brilho labial Ruban D’Orange, L’Occitane
4. Batom hidratante Apricot, O Boticário
5. Batom Tempting Coral, Givenchy
6. Gloss Cor 347, Dior Addict
7. Batom Cor 61, Artdeco
8. Batom Pêssego Luminoso, Avon
9. Batom Shimmering, Cor SL 10, Shiseido
10.Batom Coral Chic, Maybelline

1. Batom Grape, Avon
2. Batom Pink Nouveau, MAC
3.
Batom nº 1, Vult
4. Batom Azaléia, Avon
5. Batom nº 202, Natura

1. Batom nº 53, Natura
2. Batom Lavender Whip, MAC

1. Batom Robot Blue, Barry M Cosmetics
2. Lipstick blue, Zip Stick
3. Batom Dark Blue, Fran Wilson Retinol
4.
Batom Blue Eve, MAC
5. Batom No, she didn’t, Lime Crime

1. Batom Stileto, Lime Crime
2. Batom preto, Vult

O que acharam das tendências? Eu sou fã do pink, já uso e vou continuar usandomesmo que não seja tendência. O laranja eu acho lindo e até tenho um na minha caixinha, mas ainda não tive oportunidade de usar. O lilás é usável em alguns tons, esses mais puxados para o rosa são lindos e eu usaria fácil. Agora, verde, azul, preto e grafite, não gosto nem de imaginar essas cores em meus lábios, achei horrível e acho bem difícil pegar essa moda por aqui!

Vocês usariam essas cores? Conte a verdade, hein? Hahaha...

Beijos...

Fonte: GNT
Fotos: Getty Images e divulgação

2 comentários:

  1. É ta na modinha mesmo batom colorido! =D
    baboo pelo batom lime crime o rosa fortinho!

    desculpa a demora pra responder flor, meu mundinho ta meio de cabeça pra baixo! :~
    passa lá no meu blog que tem post noovo! =)

    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    amei esse post! E as cores? Uau! Vocês estão de parabéns por conseguir esse material e principalmente pelo texto, com direito Às dicas do que combinar!
    Eu não me vejo usando o azul, o verde, o grafite e o preto (se bem q anos atrás eu usava batom black total).
    Beijoo
    Sabrina
    http://itgirliegirls.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fofas, deixem seu comentário!!!