quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Preparo da pele para receber a maquiagem.

Por Sheila

Olá meninas!

Maquiadora Vanessa Rozan, do programa Esquadrão da Moda (SBT), ensina a limpar e hidratar o rosto antes de começar a maquiagem.

De acordo com a maquiadora, de nada adianta fazer uma maquiagem impecável e se esquecer de preparar a pele corretamente para receber os cosméticos. Dessa forma, toda a sua produção vai durar menos e corre o risco de deixar seu rosto com um visual ressecado.

Vamos ao primeiro passo que é limpar bem a pele e hidratar.

- Pela manhã ela recomenda lavar o rosto, hidratá-lo e depois aplicar a maquiagem. No final do dia, se você já está maquiada, pode retocar o que já está usando ou usar demaquilante para remover tudo e começar do zero.

Para Vanessa, os produtos necessários para limpar corretamente a pele variam muito de acordo com cada pessoa, e dependem da indicação de um médico dermatologista.

- Cada pele pede uma limpeza e um cuidado específico. Algumas marcas oferecem produtos dois em um, que limpam e tonificam. Esse tipo de produto facilita a preparação da pele no dia a dia.

Caso a mulher use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-lo antes da maquiagem, para não correr o risco de estragá-la.

Depois de limpa e hidratada, a pele precisa receber o filtro solar, explica a maquiadora.

- Protetor solar é imprescindível, deve ser usado todos os dias pela manhã. Hoje você também encontra hidratantes com filtro e bases com filtro.

O próximo passo é, enfim, começar a maquiagem. Você pode aplicar primeiro um primer (uma espécie de pré-base), que irá deixar a superfície da pele mais lisa.

- Ele nem sempre é necessário, mas para algumas pessoas dá uma baita diferença. Ele preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros mais largos, linhas de expressão ou marcas de acne. Ai mágica feminina

Segundo Vanessa, há também primers específicos para algumas áreas do rosto que realçam a cor das sombras e do batom.

Retoques

Se você quiser retocar sua maquiagem ao longo do dia, a dica da maquiadora é reaplicar apenas itens como corretivo, pó, blush e batom.

- Não é necessário lavar o rosto e começar do zero. Com o uso de pincéis você consegue aplicar camadas mais finas e garantir um resultado mais natural.

Outro truque é usar os lencinhos antibrilhos, que retiram a oleosidade da pele sem estragar a maquiagem. Para Vanessa, um pó compacto ou solto também consegue o mesmo resultado.



Então meninas gostaram das dicas para preparar a pele antes da maquiagem?!?

Comente! Opine!


Fonte: Portal R7

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!