sexta-feira, 27 de agosto de 2010

7 lugares para visitar antes de morrer!

Por Vivian

Olá meninas,

Estava navegando pelos sites diários e me deparei com uma lista bem legal, por isso resolvi compartilhar com vocês... 7 lugares para conhecer antes de morrer!

Taj Mahal – Índia

Este imenso complexo foi levantado pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Arjumand Bano, mais conhecida como Mumtaz Mahal, que morreu ao dar a luz ao seu 14º filho. Em um misto de arquitetura mongol e elementos islâmicos, persas, turcos e indianos, a construção é Patrimônio da Humanidade e faz parte da lista das novas Sete Maravilhas do Mundo.

Acrópolis - Grécia

A atual Acrópolis está muito longe do que foi no passado, mas vale lembrar que a construção foi símbolo do nascimento da democracia grega. O principal elemento do complexo arqueológico é o Parthenon, dedicado à deusa Athena.

Nazca - Peru

Se você não tem medo de altura ou de aviões, não pode deixar de visitar Nazca, no Peru, lugar famoso por abrigar as figuras que um dia foram descobertas gravadas no solo e que são até hoje um grande mistério arqueológico de nossa história. Ninguém sabe como e quando essas imagens foram feitas.

Muralha da China - China

Construída para defender o império chinês de invasões, a muralha tem hoje cerca de 9 mil quilômetros de extensão. No passado, a gigante alcançava os incríveis 20 mil quilômetros. Assim como o Taj Mahal, a muralha também faz parte das Sete Maravilhas do Mundo.

Machu Picchu - Peru

Obra maestra de arquitetura e engenharia, a área é Patrimônio da Humanidade desde 1983. O santuário histórico de Machu Picchu oficial é alcançado através do Caminho Inca, composto por um conjunto de edificações que foi levantado no século XV. A ciência não sabe, no entanto, se o local foi um centro de defesa, um templo cerimonial ou uma cidade.

Egito

Destino clássico para aventureiros e para amantes da história antiga, o Egito e suas pirâmides, seus monumentos reais, suas histórias e seus mistérios acercados pelo rio Nilo é ponto obrigatório de visita. Destaque para as pirâmides de Gizé, o único conjunto de maravilhas do mundo antigo que ainda está de pé.

Centro Espacial Kennedy - Estados Unidos

A chegada do homem a Lua, o robô explorador de Marte, o telescópio espacial Hubble e a Estação Espacial: todos estes acontecimentos surgiram do mesmo ponto: do centro de operações alocado na NASA, na Flórida, no Cabo Canaveral, denominado o Centro Espacial Kennedy.

Já visitaram algum dos destinos? Visitariam algum?

Se God permitir eu visitarei essas maravilhas um dia, ai tomara que não demore muito, haha!

Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário...

Não esqueçam do sorteio que está rolando aqui! Participe!

Beijos!

Fonte: Viagem MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!