segunda-feira, 25 de abril de 2011

Maquiagem: tendências para Outono-Inverno 2011

Por Vivian

Olá meninas,

Vamos conferir as tendências em makes, apresentadas no SPFW e Fashion Rio, para as próximas estações.

Batom vermelho

Ana Salazar (SPFW) e Têca (Fashion Rio) foram duas das grifes que apostaram na cor e provaram que os lábios vermelhos combinam com todas as mulheres.

Dica de especialista: "O vermelho é a cor de batom mais feminina que existe. Porém, cada mulher deve descobrir o seu vermelho. Lábios mais finos pedem tons menos intensos, mais puxados para o rosado; lábios mais grossos permitem vermelhos fortes e até vinho. Tem que experimentar”, diz Marcos Costa

Batom vinho

Para quem não tem a ousadia de apostar no batom vermelho, o vinho surge como outra opção de cor. André Lima (SPFW) e Ausländer (Fashion Rio) foram algumas das grifes que investiram. Para uma beleza chique, essa escolha é certeira.

Batom coral

O batom coral também ganhou destaque em meio às tendências apresentadas nas semanas de moda brasileiras. A variação mais delicada do laranja apareceu nos desfiles da Fernanda Yamamoto e Lino Villaventura, ambos do SPFW.

Dica de especialista: "Para não errar na escolha do batom, invista nos tons universais, que combinam com todos os tipos de mulher: o laranja e suas variações de coral, pêssego e tangerina.", diz Fabiana Gomes

Batom roxo

O batom roxo também surge na lista de tendências. Amapô e Juliana Jabour investiram na cor, cada uma ao seu modo: a primeira trouxe uma beleza mais moderna, enquanto a segunda preferiu inseri-lo em um make retrô.

Delineador gatinho

O olho delineado retorna à lista de tendências e prova que a beleza com ar de anos 60 está na moda. Para as mais ousadas, vale usá-lo mais quadrado e bem dramático. Já as mais discretas, podem investir no traço mais fino. A sugestão é das grifes TNG (Fashion Rio) e Neon (SPFW).

Dica de especialista: "Para levantar o olhar, prefira o traço reto, que inicia onde o olho começa a fazer a curva para baixo.", diz Max Webber

Gloss

Apesar dos lábios com cores matte estarem em alta, o gloss não ficou de fora das apostas dos maquiadores. Segundo Fernando Torquatto, "o brilho labial é uma das preferências nacionais e deixam os lábios com aparência de hidratados e volumosos". Inspire-se nos looks da Colcci e Jefferson Kulig!

Make terroso

Os tons terrosos, puxando para o dourado e cobre, também foram bastante recorrentes nos desfiles. Do Estilista (SPFW) e Espaço Fashion (Fashion Rio) apostaram e provaram que o make de inverno também pode ser bronze e transmitir um ar mais natural.

Olhos e boca poderosos

Aquela história de “olho tudo, boca nada" foi desbancada na temporada de inverno pelo make composto de olho e boca bem marcados. A prova está na beleza desfilada pelas grifes André Lima e Amapô, ambas do SPFW.

Dica de especialista: "Essa opção pode ser usada, sim! Mas é preciso ter bom-senso e saber combinar a paleta de cores.", diz Robert Stevão

Olho vermelho

O vermelho não aparece somente na boca e foi usado também como sombra e delineador, nos desfiles da Amapô (SPFW) e Filhas de Gaia (Fashion Rio), ele se fortalece ainda mais como a cor do inverno.

Sobrancelha marcada

As sobrancelhas apagadas que já fizeram sucesso nas temporadas passadas foram substituídas pelas marcadas. Quem decidiu seguir o caminho contrário e inovar foram as grifes Melk Z-Da e Patachou, que marcou somente a metade interna.

Dica de especialista: "Para reproduzi-la, escolha uma sombra da cor do seu cabelo. Espalhe sobre os pelos e penteie com um pincel de rímel.", diz Max Webber

Sombra azul

A sombra azul também veio com força nos desfiles. Misturada ou não com o preto esfumado, ela provou que vale também investir em cores vivas para o inverno. A grife Alessa (Fashion Rio) e a Cavalera (SPFW) apostaram! Versátil, ela compôs um look mais dramático e também um mais jovem.

Sombra prata

O inverno 2011 trará também o brilho prateado para o make mais noturno. A aposta foi feita pela Nica Kessler e Totem.

Cara lavada

Apesar das cores, a cara lavada também marcou presença nas passarelas. O segredo é ter uma pele bem hidratada e corrigida, realçando a beleza natural das mulheres brasileiras, como fizeram as grifes Redley e Printing, ambas do Fashion Rio.

Esfumado preto

A sombra preta esfumada é consagrada e aparece sempre, pode ser usada em toda a pálpebra móvel, na raiz dos cílios, mais puxada com efeito gatinho ou ainda só como marcação do côncavo. FH e Iódice desfilaram as suas sugestões.

Dica de especialista: "Quem tem olhos menores e quiser apostar na sombra preta, a única solução é usar um lápis branco na parte de dentro.", diz Robert Estevão

Gostei da maioria das tendências, menos dessa historia de sobrancelha marcada, achei bem feio, haha. A sombra vermelha também não me agradou e provavelmente não agradará, mas gosto é gosto, não é?

O que acharam? Essas tendências irão pegar?

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Fonte: M de Mulher (Abril)
Fotos: Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!