sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cabelos cacheados: dicas e cuidados!

Por Vivian

Olá meninas,

Sabemos o “natural” hoje prevalece principalmente nos cabelos! Não precisamos ter cabelos lisos para sermos felizes, o importante é aprender a cuidar os cachos e deixá-los lindos!

Vamos conferir algumas dicas para manter a saúde e a beleza dos cabelos cacheados:

1- Use xampus e condicionadores com ingredientes emolientes. Assim, você lava e hidrata ao mesmo tempo.

2- Depois do banho passe um bom creme para pentear e desembarace seus fios com um pente de madeira. Pente de plástico deixa os cachos elétricos e pentear depois que eles estiverem secos os cabelo ficará armado.

3- Uma vez por semana faça uma hidratação caseira. Use ampolas e cremes de hidratação instantânea para fazer no banho mesmo.

4- Escolha o creme ideal para o que seu cabelo precisa. Fios quebradiços precisam de produtos com proteínas na fórmula e os ressecados, de hidratantes como óleos de frutas e castanhas, abacate e manteiga de karité.

5- Cachos devem ser secados sempre com difusor. Coloque o aparelho embaixo nas mechas e faça movimentos debaixo pra cima para definir bem o cabelo. Na hora de secar a raiz, seque de cima para baixo para não armar. No final, solte os fios com as mãos.

6- Escolha o babyliss certo para o efeito desejado. O grosso deixa cachos bem largos e quanto mais fino for o aparelho mais molinha fica o cacho.

7- A progressiva pode ser a solução para quem se incomoda com os fios muito armados. A vantagem é que o tratamento é temporário e o efeito são cachos mais soltos e não lisos.

8- Use a queratina com parcimônia. Ela é boa para quem tem fios muito ressecados. Os demais podem ficar pesados com ela.

9- Tenha sempre em casa um produto anti-frizz para passar nos fios secos e tirar aqueles arrepiadinhos.

10- Faça o corte ideal para seu tipo de cacho e volume. Fios fininhos merecem um belo repicado. Já os mais volumosos ficam bem com camadas leves e pontas desfiadas.

As fotos abaixo são de sites de moda de rua, por isso são mulheres como nós, que não passam horas e horas nas mãos de cabeleireiros, e são muito bem resolvidas com seus cachos.





Assumam os cachos e sejam felizes!

O que acharam das dicas?

Até a próxima!

Beijos!

Fonte: M de Mulher (Abril)
Fotos: Getty Images e reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!