quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Maquiagem bronzeada para o verão!

Por Vivian

Olá meninas,

O look bronzeado sempre aparece com tudo no verão, mas para usar é preciso conhecer algumas dicas fundamentais, já que ele pede mais naturalidade do que nas outras vezes. Esqueça visual carregado com pó bronzeador brilhante, bases pesadas e produtos bem mais escuros do que o tom da sua pele.

Para começar a fazer uma maquiagem bronzeada a pele precisa apresentar um aspecto saudável. Uma das dicas para chegar lá, é pegar um pouquinho do hidratante específico para seu tipo de pele e depois misturá-lo com o pó bronzeador, espalhando uniformemente no rosto, com as mãos.

Para conseguir o bronzeado menos artificial possível procure por bases bem fluidas, ou até por um tonalizante com fator de proteção solar, que é bem levinho. Sempre em um tom bem parecido com a cor natural da sua pele, no máximo dois tons mais escuros. E, mesmo assim, passe pouco produto no rosto e espalhe bem. O corretivo, porém, sempre deve ser do exato tom da pele.

O blush é parte fundamental do look bronzeado. Para achar o tom ideal, tente lembrar-se da cor que você fica quando está bronzeada. O ideal é reproduzi-la. Os blushes rosados (mais voltados para o tom rosa queimado), alaranjados, acobreados e o tom terracota são boas opções. Espalhe bem nas maçãs do rosto e na base do nariz. Não deixe nada marcado. Lembre-se de que o ideal é que ninguém perceba que você está queimadinha por causa do blush

Experimente misturar tons de base e de blush. Rosa com laranja, uma base mais escura com uma de tom médio, e assim por diante. Essa é a melhor forma de chegar mais próximo de um bronzeado natural com a ajuda da maquiagem. Mas não se esqueça: use sempre poucos produtos para não deixar o visual pesado.

Para fazer o resto da maquiagem, opte por cosméticos com tons terrosos, mais marrons, dourados e acobreados. Se for fazer o look para o dia, experimente usar rímel marrom. Para um evento mais chique aplique um pouco de iluminador dourado no cantinho dos olhos. Se você for morena, opte por um iluminador acobreado.

Visual bronzeado não combina com batons de cores fortes, pois eles não trazem naturalidade ao look. Mantenha os lábios sempre macios e saudáveis com hidratante labial e, se quiser usar batom, escolha um nude rosado ou um gloss rosinha. Iluminadores podem dar um pouco de vida ao rosto, fazendo com que o look fique mais saudável. Experimente usá-los nas têmporas ou no "v" do lábio superior

Atenção redobrada às laterais do rosto. Muita gente se preocupa em olhar-se no espelho apenas de frente e, assim, deixa a maquiagem manchada nas laterais do rosto. Espalhe sempre os produtos muito bem e cuidado para não deixar nada acumulado. Não deixe o pescoço nem as orelhas muito destoantes do resto do rosto. Além disso, se você for muito branquinha, não adianta tentar ficar uma “morena jambo”, pois certamente isso soará falso. Prefira, nesse caso, um bronzeado mais ameno e natural. Por fim, procure fazer a maquiagem sempre de frente para uma janela com luz natural. Essa é a melhor forma de não deixar o visual carregado. Se já estiver de noite, faça o look em um lugar com bastante luz.

Vamos conferir algumas celebridades usando maquiagem bronzeada:

Alexa Chung e Scarlett Johansson

Carolina Dieckmann e Adriane Galisteu

Acho esse tipo de make suuuper cara de verão e muito lindo. Sempre está em alta e vale a pena investir nos produtos adequados para arrasar na próxima estação.

O que acharam? Espero que tenham gostado!

Beijos...

Fonte: Portal R7 e Portal R7
Fotos: Getty Images

Um comentário:

  1. Oi Catita,

    O Mary AbOUT! está sorteando uma linda camisola Anna Joana, presentinho do Plus Fashion Bazar! Venha conferir, não perca!

    Bjo,
    Mary AbOUT!
    www.maryabout.com

    "Desapega, que a vida carrega".

    ResponderExcluir

Fofas, deixem seu comentário!!!