quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cores para o Ano Novo!

Por Vivian

Olá meninas,

Eu adoro dicas para atrair boas energias, principalmente na virada do ano, acho importante pensarmos positivo e fazer algumas coisinhas para ajudar o ano novo chegar chegando, haha.

Todos os anos o mais importante para mim é a escolha da cor da roupa que vou passar o Réveillon, não uso preto por nada e prefiro cores alegres, também fujo um pouco do branco, acho muito obvio.

Navegando na Internet encontrei uma lista com várias cores e seus significados. Achei muito interessante e resolvi compartilhar com vocês, para ajudá-las na escolha das peças de amanhã, dia 31/12.

Vamos conferir:

Rosa

O rosa é uma nuance do vermelho, uma cor feminina, que sugere a afetividade. A cor de rosa em geral é usado por pessoas mais emotivas e carinhosas. O rosa tem o poder de energizar e harmonizar os órgãos reprodutores femininos, estimular os ovários e, também significa a fertilidade.

Vermelho

Essa cor tem o poder da atração e sedução sobre os homens, porque desperta a sexualidade, o erotismo. O vermelho em geral revela pessoas extrovertidas e que expressam seus sentimentos. É indicado para os dias de indisposição e desmotivação, também para pessoas com problemas de circulação, anemia e doenças no fígado. Nos homens estimula a fertilidade e virilidade.

Azul

A cor azul simboliza as pessoas prestativas, intuitivas, sensíveis, centradas e harmoniosas. Dá sensação de tranquilidade, suaviza as tensões diárias e ajudam a manter o controle da situação. É recomendado usar a cor azul para eliminar dores de cabeça, de garganta, asma, infecções e febres.

Verde

O verde é a cor mais indicada para eliminar a insônia, acalmar a raiva e tensões do dia, usada para acabar com medos e manias. É uma cor neutra e revela uma pessoa com grande senso analítico e equilibrada. Bom para tratamento de perda do apetite, diminui as dores de cabeça e dores dorsais.

Laranja

Atributos como tolerância, compreensão, organização, autoconfiança, liderança, sensação de bem estar, equilíbrio são sinais desta cor. Ela simboliza pessoas aventureiras, com coragem e também é capaz de elevar a autoestima. O laranja é ideal para problemas nos brônquios, resfriados crônicos, asma e ajuda na digestão.

Amarelo

É a cor da alegria, estimula a mente, a criatividade, a inteligência. Símbolo de dinamismo e habilidade de expressão. O amarelo estimula o sistema nervoso, muito indicado para pessoas que sofrem de depressão ou são muito melancólicas.

Lilás

O lilás representa uma elevada vibração, divina. É uma cor que representa pessoas intuitivas, cautelosas. Favorece a criatividade, aumenta a concentração e a elevação espiritual. É sinal de paz e nobreza. Cor indicada para quem sofre de indigestão, dores articulares, queda de cabelos, problemas renais, e melhora o sistema imunológico.

Preto

O preto é a cor que simboliza as pessoas mais inibidas, que costumam usar para não ficar em evidência, sinal de introspecção. Porém quando brilhante sugere nobreza e elegância.

Branco

Sinaliza ligação com energias superiores que falam à alma, como todas as nuances claras. Simboliza pessoas serenas, sutis, maleáveis, sinceras, espontâneas e agradáveis. É uma boa explicação para os profissionais da área da saúde usar esta cor.

Dourado

Simboliza energias superiores, cura divina, riqueza mental e espiritual. É completa.

A lista não é bem interessante? Além do significado de cada cor, também explica quando devemos usá-las, ADOREI!

O que acharam?

Espero que tenham gostado.

Até a próxima

Beijos!

Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!