Por Vivian
Olá meninas,
Todas nós somos apaixonadas por sapatos e temos vários modelos em nossas sapateiras, mas sabe de quem é a culpa por esse vício? São os fabricantes e designers de sapatos, pois eles criam milhares de modelos, com variadas cores e tipos de saltos, por isso acabamos adquirindo vários pares para estarmos sempre na moda, haha, as vezes é ótimo jogar a culpa em alguém #bichamá.
Conhecemos diversos tipos de saltos, mas como tudo entra e sai de moda, eles acompanham o mesmo ritmo, por isso vamos conhecer os saltos que estão em alta e ainda algumas dicas para conservar nossos queridinhos sapatinhos, confira:
Salto cone
Inspirado nas formas geométricas, o salto sorvete ou cone empresta ousadia ao cotidiano. “A base larga, que parece uma pirâmide invertida, oferece estabilidade. É mais informal que um salto agulha, mas também pode compor um look elegante”, diz Claudia Narciso, diretora da Arezzo.
Sandália de tecido e couro, Arezzo
Salto anabela
O hit da década de 1970 reaparece com força. “Este modelo também possui a base larga, acomodando a planta dos pés e dando maior firmeza”, diz Carla Silvarolli, designer da Corello.
Anabela de couro e cortiça, Corello
Salto sabrina
Nos anos 1960, Audrey Hepburn exibia um escarpim com salto de 4,5 cm no filme Sabrina, que acabou recebendo o nome desse clássico do cinema. “Estreito, fica elegante em pés finos, mas deixa o andar um pouco instável”, diz Luiz Fernando Ferri, sócio-diretor e designer da Ferri.
Sapato de verniz, Ferri
Salto quadrado
Eles são imbatíveis no quesito conforto. “Como têm uma maior superfície de apoio para o pé, os saltos grossos e robustos conferem passadas seguras mesmo quando são altos”, afirma a designer Paula Ferber.
Sapato de couro, Paula Villalonge
Salto meia-pata
Aposte na meia-pata com uma plataforma de no mínimo 2,5 cm de altura. Essa medida provoca a sensação de que você está usando um salto menor do que ele é.
1. de couro, Via Marte / 2. de couro, Christian Louboutin / 3. de couro, Stephanie Classic / 4. de couro, Schutz / 5. de camurça, Cori
Salto flat
Até os sapatos baixos precisam de salto – mesmo que pequeno. “Os modelos chapados acabam causando dor e cansaço, pois sobrecarregam o calcanhar. Opte por calçados com saltos que variem entre 1 e 2 cm. Eles distribuem o peso do corpo na estrutura anatômica do pé”, diz Walter Targa, ortopedista e professor da USP, em São Paulo.
1. Oxford de moletom, Santa Lolla / 2. Sapatilha de tecido, Tatiana Loureiro / 3. Mocassim de couro, Empório Naka
Cuidados básicos para conservação dos sapatos:
• Para manter o salto em bom estado, a cada cinco meses faça a troca do taco (peça que se encaixa junto à extremidade). “Aos poucos, ele vai se desgastando e compromete a vida útil do sapato”, diz Nadir Felício, gerente da Sapataria do Futuro, em São Paulo.
• Use um adesivo antiderrapante em solas coloridas. Além de conservar a cor, o recurso dá mais segurança à pisada.
• Os saltos de tecido e camurça exigem lavagem a seco. Já os de verniz, cortiça e corda podem ser limpos com uma flanela úmida. Para a sola, use uma escova com cerdas duras.
Acho super chique e elegante os saltos em cone, já o meia-pata é lindo e deixa a mulher fatal, haha, mas a minha grande paixão são as sapatilhas, são lindas, confortáveis e ficam bem em quase todos os looks, amo!
O que acharam? Que tipo de salto vocês mais gostam?
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Beijos!
Fonte: Estilo (Abril)
Fotos: divulgação
Hhehehe... não sabia que o nome do meu salto favorito era Sabrina!
ResponderExcluirAdorei o post!
Bjks.
Fabi
http://bellanefertiti.blogspot.com