segunda-feira, 7 de março de 2011

Tipos de saltos para os sapatos!

Por Vivian

Olá meninas,

Todas nós somos apaixonadas por sapatos e temos vários modelos em nossas sapateiras, mas sabe de quem é a culpa por esse vício? São os fabricantes e designers de sapatos, pois eles criam milhares de modelos, com variadas cores e tipos de saltos, por isso acabamos adquirindo vários pares para estarmos sempre na moda, haha, as vezes é ótimo jogar a culpa em alguém #bichamá.

Conhecemos diversos tipos de saltos, mas como tudo entra e sai de moda, eles acompanham o mesmo ritmo, por isso vamos conhecer os saltos que estão em alta e ainda algumas dicas para conservar nossos queridinhos sapatinhos, confira:

Salto cone

Inspirado nas formas geométricas, o salto sorvete ou cone empresta ousadia ao cotidiano. “A base larga, que parece uma pirâmide invertida, oferece estabilidade. É mais informal que um salto agulha, mas também pode compor um look elegante”, diz Claudia Narciso, diretora da Arezzo.

Sandália de tecido e couro, Arezzo

Salto anabela

O hit da década de 1970 reaparece com força. “Este modelo também possui a base larga, acomodando a planta dos pés e dando maior firmeza”, diz Carla Silvarolli, designer da Corello.

Anabela de couro e cortiça, Corello

Salto sabrina

Nos anos 1960, Audrey Hepburn exibia um escarpim com salto de 4,5 cm no filme Sabrina, que acabou recebendo o nome desse clássico do cinema. “Estreito, fica elegante em pés finos, mas deixa o andar um pouco instável”, diz Luiz Fernando Ferri, sócio-diretor e designer da Ferri.

Sapato de verniz, Ferri

Salto quadrado

Eles são imbatíveis no quesito conforto. “Como têm uma maior superfície de apoio para o pé, os saltos grossos e robustos conferem passadas seguras mesmo quando são altos”, afirma a designer Paula Ferber.

Sapato de couro, Paula Villalonge

Salto meia-pata

Aposte na meia-pata com uma plataforma de no mínimo 2,5 cm de altura. Essa medida provoca a sensação de que você está usando um salto menor do que ele é.

1. de couro, Via Marte / 2. de couro, Christian Louboutin / 3. de couro, Stephanie Classic / 4. de couro, Schutz / 5. de camurça, Cori

Salto flat

Até os sapatos baixos precisam de salto – mesmo que pequeno. “Os modelos chapados acabam causando dor e cansaço, pois sobrecarregam o calcanhar. Opte por calçados com saltos que variem entre 1 e 2 cm. Eles distribuem o peso do corpo na estrutura anatômica do pé”, diz Walter Targa, ortopedista e professor da USP, em São Paulo.

1. Oxford de moletom, Santa Lolla / 2. Sapatilha de tecido, Tatiana Loureiro / 3. Mocassim de couro, Empório Naka

Cuidados básicos para conservação dos sapatos:

• Para manter o salto em bom estado, a cada cinco meses faça a troca do taco (peça que se encaixa junto à extremidade). “Aos poucos, ele vai se desgastando e compromete a vida útil do sapato”, diz Nadir Felício, gerente da Sapataria do Futuro, em São Paulo.

• Use um adesivo antiderrapante em solas coloridas. Além de conservar a cor, o recurso dá mais segurança à pisada.

• Os saltos de tecido e camurça exigem lavagem a seco. Já os de verniz, cortiça e corda podem ser limpos com uma flanela úmida. Para a sola, use uma escova com cerdas duras.

Acho super chique e elegante os saltos em cone, já o meia-pata é lindo e deixa a mulher fatal, haha, mas a minha grande paixão são as sapatilhas, são lindas, confortáveis e ficam bem em quase todos os looks, amo!

O que acharam? Que tipo de salto vocês mais gostam?

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Beijos!

Fonte: Estilo (Abril)
Fotos: divulgação

Um comentário:

  1. Hhehehe... não sabia que o nome do meu salto favorito era Sabrina!

    Adorei o post!

    Bjks.

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fofas, deixem seu comentário!!!