terça-feira, 8 de março de 2011

Maquiagem: os pincéis certos!

Por Vivian

Olá meninas,

Os pincéis são essenciais para o sucesso de uma maquiagem, sem esses acessórios não é possível criar efeitos diferenciados e o resultado, na maioria das vezes, não é legal, mas são tantas opções e modelos, como saber para o que cada um serve e o que faz?

Vamos conferir alguns modelos e dicas para arrasar em nossas produções:

Para criar efeito de delineador

Como é: possui cerdas mais rígidas e em pequena quantidade. Para esta função existem duas opções: (1) pincel com pelos bem finos ou (2) de corte diagonal, para criar a linha de delineador com perfeição.
Como usar: molhe o pincel na água, passe-o na sombra e deslize-o rente aos cílios superiores, traçando uma linha do canto do olho para fora. Já na região inferior, marque a área de fora para dentro. "Para não errar no traço, posicione o lado mais curto do pincel na diagonal, sempre no ponto de partida da pintura", alerta a maquiadora Aninha Costa.

1. Pincel de pelos finos, da AC Professional Make-up
2. Pincel chanfrado, da Contém 1g

Para esfumar sombra

Como é: oval e cheio de cerdas, que devem ser macias. "os pelos duros não espalham a sombra direito e não criam o efeito natural", orienta Natália Antunes, da Lumi Cosméticos.
Como usar: no canto externo dos olhos, simule a letra C. Em seguida, faça pequenos movimentos circulares sobre a área marcada. Aos poucos, avance com o pincel até o centro do côncavo, porém, suavizando o tom da sombra.

1. Efeito sensual: pincel da Contém 1g

Para passar sombra

Como é: modelo médio, achatado e com acabamento arredondado. É ideal para espalhar o make em toda a pálpebra.
Como usar: passe o pincel na sombra e retire o excesso. "Com esse cuidado, você evita que caia pó na região abaixo dos olhos e manche a maquiagem", ensina Aninha. Em seguida, deslize-o sobre toda a pálpebra e o côncavo dos olhos, preenchendo-os.

2. Cor nos olhos: pincel da Avon

Para pintar os lábios

Como é: cerdas firmes, curtas e estreitas para marcar os lábios com mais precisão.
Como usar: passe o pincel no batom para contornar o desenho da boca, subindo do canto até centro do lábio superior. Repita o traço do outro lado e no lábio inferior. "Recomendo que apoie o dedinho no queixo para facilitar o traçado", diz Aninha. Para finalizar, preencha os lábios sempre do contorno para dentro da boca.

1. Pincel para lábios da Klass Vough
2. Pincel para lábios da O Boticário

Para cobrir a pele com base

Como é: cerdas achatadas e longas que, no final, formam uma ponta arredondada. "Essa característica ajuda a disfarçar os vincos da pele e a finalizar as laterais do rosto", diz a maquiadora Aninha Costa.
Como usar: deposite base no dorso da mão e molhe o pincel. Faça movimentos para a lateral da face, do centro para fora: comece pelo nariz e, depois, maçã do rosto, queixo e testa. "Se tem rugas, faça movimentos ascendentes para não acentuá-las", ensina Natalia Antunes.

1. Pincel para base da Klass Vough
2. Pincel para base da Contém 1g

Para aplicar pó

Como é: cerdas arredondadas e bem cheio de pelos para finalizar a maquiagem com delicadeza.
Como usar: com cuidado, passe o pincel no pó e faça movimentos circulares por todo o rosto para espalhar bem. Não exceda duas ou três aplicações. Caso contrário, o efeito não será natural.

1. Pincel para pó, da O Boticário
2. Pincel para pó, da AC Professional Makeup

Para passar blush

Como é: volumoso e arredondado, tem cerdas longas e recortadas lateralmente (pincel chanfrado). "Facilita a aplicação na maçã do rosto e deixa o resultado perfeito", assegura Aninha.
Como usar: em primeiro lugar, identifique a região onde aplicará o blush. Como fazer isso? "Coloque seu dedão abaixo do osso mais alto do rosto, encontrando a cavidade", ensina Aninha. A partir do centro da maçã, aplique o produto até dois dedos das têmporas. Faça movimentos na diagonal para cima.

1. Pincel para blush, da Avon
2. Pincel para blush, da Lumi Cosméticos

Já demos algumas dicas aqui de como cuidar dos seus pincéis, mas como conhecimento nunca é demais...

· Uma vez por mês, lave as peças com shampoo e água fria. "Na hora de enxaguar, deixe o cabo para cima e as cerdas para baixo", ensina Natalia.
· Ao finalizar a limpeza, você pode tirar o excesso de água das cerdas com uma toalha. O importante é guardá-lo apenas depois de seco.
· Algumas cerdas caíram durante a higienização? "Calma, isso é normal", explica Natália.

O que acharam? Ótimas dicas, não é?

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Fonte: M de Mulher (Abril)
Fotos: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fofas, deixem seu comentário!!!