sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Que fome! Bolo de Banana.

Por Sheila

Olá meninas,

Como já comentei agora sou Mãe, então já podem imaginar que fazer um bolo não foi nada fácil, ainda mais para mãe de primeira viagem kkkkkkkkk. Para encurtar a história tenho uma sobrinha de 2 anos e um sobrinho de 1 mês, portanto são dois bebês e uma pequenina grande criança minha ajudante, então sabadão na casa de minha “mamys”, manicure marcada e crianças apostos eu resolvi fazer o bolo com minha ajudante de dois aninhos, o melhor era ela perguntando já ta pronto quero comer o bolo... huahuahuahua ou então “pra que isso”, “porque aquilo”, rsrsrs isso quando um dos bebês não chorava e enquanto a manicure embelezava as nossas unhas da mãe, cunhada e a minha claro, OPS! Esqueci teve que fazer flores nas umas da minha sobrinha. Mas enfim o bolo finalmente saiu e eu atendi ao tão doce pedido “Titia quero comer o bolo”, ai que coisa mais FOFA!

Nossa chega de blá blá blá, vamos a receita:

Bolo de Banana

Ingredientes:

300grs. de açúcar

100grs. de maragrina

4 ovos

¼ (250 ml) litro deleite

400grs. de farinha de trigo

15grs de fermento em pó

Baunilha, essência de laranja ou outra de sua preferência

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira bata as gemas, o açúcar e a margarina até obter um creme. Acrescente o leite e aos poucos a farinha de trigo e o fermento peneirados. Reserve a massa.

Unte uma fôrma com bastante manteiga e forre com papel alumínio. Faça caramelo com açúcar e água, jogue o caramelo na fôrma forrada com papel alumínio, corte as bananas ao meio e disponha no caramelo, em seguida despeje a massa por cima das bananas. Leve ao forno pré-aquecido 180ºC, por aproximadamente 40 minutos.


Depois de toda essa trajetória enfim o bolo saiu e ficou uma delicia. E se a minha ajudante aprovou. Quer melhor opinião do que a de uma criança rsrsrsrs.

E aí gostaram?!

Beijitos!

Um comentário:

  1. Bela receita..mas deve engordar que é uma belezaaaa...
    Sheila, esta rolando um novo sorteio la no meu blog e ser um prazer que voce participe (imagina se voce ganha denovo?!)
    http://soumaeemecuido.blogspot.com/

    Bjokas da Rafa

    ResponderExcluir

Fofas, deixem seu comentário!!!